Em junho de 1998, a produção do programa "Fantástico", da Rede Globo de Televisão, convida as Meninas Cantoras de Petrópolis para a gravação de um clip que foi ao ar no dia 21 de junho (domingo), em homenagem ao cantor Leandro (dupla sertaneja "Leandro e Leonardo"), cuja saúde encontrava-se seriamente abalada.

As meninas interpretam o maior sucesso da dupla, a canção "Pense em Mim".

No dia seguinte, Leandro nos deixa e a voz das Meninas Cantoras era ouvida em quase todos os lares do país, através de reportagens sobre o acontecimento, marcante para os milhões de fãs que choravam a perda do ídolo.

Como se Leandro tivesse entregue parte de sua missão para elas, este episódio resultou num projeto ousado e pioneiro. Pela primeira vez na América Latina, uma gravadora multinacional (Universal-PolyGram) contratava com exclusividade um coro de Meninas, para gravar os 12 sucessos das três grandes duplas sertanejas do Brasil. Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó e Zezé di Camargo e Luciano.

O desafio foi vencido e milhares de brasileiros levaram para suas discotecas o CD "Coração Sertanejo", trabalho que solidificou definitivamente o nome das Meninas Cantoras de Petrópolis no cenário artístico.